sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Falta de água gera protesto e moradores bloqueiam acesso à cidade.


Moradores bloqueiam único acesso rodoviário à cidade
Moradores de dois residenciais do programa minha casa minha vida ocupam a PA 440, via de acesso à sede do município de São João de Pirabas, bloqueando a entrada e saída de veículos.
Os moradores reivindicam a presença do prefeito Antônio Nascimento  “Tonhão" para tratar da falta de água nos residenciais e no bairro da Piracema, onde estão situados. A irregularidade no fornecimento vem causando transtornos às famílias há mais de dois anos. “Esse problema da falta d’água é conhecido de todos, sem que o poder público apresente uma solução para o problema” – argumentou um dos manifestantes.
O protesto iniciou às 5h30 com a queima de galhos e pneus. Até o fechamento da matéria, o protesto apesar de estar bloqueando a saída e entrada de veículos, é considerado pacífico. As polícias militar e rodoviária supervisionam o local.
Por conta do bloqueio as aulas da rede pública de ensino foram suspensas e o serviço de transporte intermunicipal também foi paralisado.
Em resposta a prefeitura diz que vai atender os manifestantes, assim que o prefeito, que estava em viagem para Belém, retornar para o município.
Segundo Artur Fernandes, secretário de administração, a gestão municipal iniciou uma agenda de reuniões com as comunidades, e que a Piracema seria a próxima a ser visitada pela comitiva composta pelo prefeito e equipe de governo, a fim de ouvir as problemáticas enfrentadas pelos moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.