sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Balneário do Pitiú tem atividades suspensas.





Por não portar as licenças exigidas para funcionamento, o balneário do “Pitiú”, localizado a 1 km da vila dos Miritis, está temporariamente fechado para o público. A informação foi dada nesta manhã de sexta-feira (07) pela secretaria municipal de meio ambiente –SEMMA.
As informações dão conta de que o empreendimento não apresentou as licenças que habilitariam o balneário a oferecer lazer e promover eventos festivos como vinham ocorrendo nos últimos anos. O balneário de propriedade do vice prefeito, Luís Fernando, conhecido como Pitiú, já havia sido denunciado por famílias que se sentiram prejudicadas com o represamento da água do igarapé para as atividades do empreendimento, comprometendo a vazão da água para as comunidades ao entorno.
A equipe da SEMMA ao averiguar a denúncia constatou a prática de crime ambiental no local, como o desvio do curso do igarapé, a retirada da mata ciliar em área de declive e a criação de peixes na área do balneário. Com relação às licenças, o empreendimento de lazer não apresentou alvará de funcionamento, licença da vigilância sanitária, licença ambiental, habite-se e laudo do bombeiro.
A suspensão das atividades do balneário ecológico do “Pitiú” foi publicado no diário oficial do estado nesta sexta-feira (07) conforme extrato do decreto nº 100/2018.
Pelas redes sociais a direção do balneário veio a público comunicar a interdição e que vai buscar os meios legais para recorrer da decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.