segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Inclusão Social. Projeto leva música e arte a crianças da Piracema.


A música não é apenas uma arte, pode ser também um valioso instrumento para educar e dar visibilidade social a crianças e adolescentes que não teriam condições de frequentar uma aula de música. Foi nessa perspectiva que o professor Armando Gomes com o apoio da prefeitura municipal fundou o projeto “O barco de resgate”.
Para comemorar o bons resultados do projeto, uma confraternização foi realizada na noite do último dia 22, envolvendo alunos, pais e comunidade do residencial PAC 2, com várias apresentações que emocionou o público, principalmente os pais que foram prestigiar a performance de seus filhos.
Segundo informações do coordenador do projeto, “o barco de resgate” atende 50 crianças com oficinas de flauta doce, percussão de banda, teclado, violão e violino, dança de rua e ginástica, flauta transversal entre outros instrumentos. “A intenção do projeto é alcançar esse público antes que ele seja seduzido por outros caminhos, e a música é uma estratégia de politica pública nesse sentido” – comenta Armando Gomes.
Os parceiros do projeto “o barco de resgate”, os secretários Antônia Andreia (educação) e Davi Sarges (Cultura) prestigiaram o evento e acompanharam as famílias na ceia de natal, realizada no centro comunitário do residencial PAC 2.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.