sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Caminhada e ações de prevenção marcam a campanha “Setembro Amarelo” em Pirabas


A depressão, apontada pela OMS como a principal causa de morte entre jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade, tem recebido atenção dos especialistas em saúde, e uma série de ações vem sendo desenvolvidas para alertar a sociedade quanto aos riscos e de como ajudar as pessoas que se encontram nessa situação.
Estudantes discutem temática durante palestra

Para prevenir o suicídio, como o ocorrido na ultima segunda-feira, 02, onde uma jovem atirou-se de cima de um prédio no centro de Belém, com casos já registrados também em Pirabas em anos passados, os técnicos do NASF e CREAS realizaram palestras com alunos da escola Francisco Nunes nos dias 03 e 04, alertando para os comportamentos, os sinais da depressão e onde os jovens podem buscar ajuda na rede de serviços públicos do município.

Em conversa com a reportagem, a assistente social Ediana Pimentel contou que nas ações desenvolvidas pelos técnicos realizadas nos três turnos, os alunos participaram de dinâmicas e debates sobre os fatores desencadeadores de doenças como a depressão que podem levar ao suicídio. E para aguçar ainda mais a reflexão dos estudantes uma série intitulada os “13 porquês” foi debatida em grupo, onde foram abordadas questões como o bullying, a importância do saber ouvir e do falar e o respeito às diferenças.
     

A Ação de prevenção ao suicídio alusiva a campanha “Setembro Amarelo” foi finalizada com uma caminhada pelas ruas da cidade na noite de quinta-feira,05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.