quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Conselheiros de Pirabas participam do I ENCAE.


Conselheiros de todas as regiões de integração do Pará estiveram presentes no I Encontro de Conselheiros de Alimentação Escolar, ENCAE - realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Belém, evento promovido pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar- CECANE, ligado a faculdade de Nutrição da UFPA.

O evento, além de promover a formação dos conselheiros quanto as suas atribuições na fiscalização dos recursos públicos, no controle social e assessoramento à gestão municipal, foi também uma grande oportunidade para a troca de experiências entre os atores sociais em suas diferentes realidades. Pautas como a prestação de contas, agricultura familiar e tecnologias que auxiliam a sociedade exercer o controle social foram debatidas nas plenárias, onde também foram compartilhadas experiências exitosas de conselhos que interviram em suas realidades e promoveram mudanças significativas, não só na qualidade do que vai ao prato das crianças, como na própria estrutura e no reconhecimento das prerrogativas do colegiado junto às prefeituras.


O CAE de Pirabas foi representado pelo presidente do colegiado, Paulo Pinheiro e as conselheiras Berenice Santana e Gessione Neres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.