domingo, 27 de outubro de 2019

Círio de Nazaré em Pirabas leva multidão às ruas.


Pontualmente às 10h da manhã a Berlinda despontava majestosamente na praça da Matriz após duas horas e meia de percurso, vencendo assim os quase três quilômetros que separam a igreja de São Pedro da Igreja de São João Batista.

Como ocorre tradicionalmente, durante a procissão muitos momentos de homenagens à Rainha da Amazônia foram realizados, escolas e demais órgãos públicos, comércios e residências ornamentaram suas frentes com balões, flores multicores e chuvas de papel picado para a passagem da Berlinda. Nesse clima de fraternidade, na homenagem da escola Guajarina Menezes Silva, uma canção por título “Maria” foi interpretada por uma funcionária evangélica, numa clara demonstração de que a fraternidade entre os cristãos e tolerância religiosa também é um compromisso da escola.

Foto: Kleydson Oliveira / Informe Salinas 


Ao chegar na avenida Beira-Mar, apesar do cansaço, os romeiros seguiram firme no propósito de cumprir suas promessas pelas graças alcançadas enquanto as últimas homenagens eram realizadas com a queima de fogos oferecida pelos pescadores em frente ao trapiche municipal, da colônia de pescadores e em frente a residência da família Neyrão, encerrando as homenagens.

A 77ª edição do Círio de Nazaré marca o primeiro ano do Padre Rosileno Garcia como pároco local. Ao receber a imagem retirada da berlinda, o sacerdote a entregou nas mãos de Dom Carlos Verzeletti, bispo da diocese de Castanhal, que erguendo a imagem abençoou a multidão, encerrando o evento com a tradicional missa do Círio.       
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.