quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CMDCA diploma novos conselheiros


Os conselheiros tutelares eleitos no último processo de escolha unificado foram diplomados no final da tarde de terça-feira (10) em solenidade realizada no hall da prefeitura municipal.

Maria Cleonice, Leonardo Melo, Milena Dias, Marcelo e Keyla Costa

Formação
Antecedendo à diplomação os novos conselheiros passaram por um curso de formação de 32h onde foram abordados temas referentes à atividade prática do conselheiro no cotidiano, princípios da administração pública, a rede de serviços específicos para atendimento da faixa-etária, as diretrizes que norteiam o ECA e a atuação do Ministério Público na política de proteção de direitos, com a participação em uma roda de conversa com o promotor de justiça Bruno Saravali.

O curso foi realizado na sede do CREAS no período de 02 a 05 de dezembro.

Diplomação
Os cinco conselheiros eleitos e mais um suplente receberam dos membros do CMDCA os certificados do curso de formação e o diploma que os habilita a posse, que será realizada no dia 10 de janeiro.


Além dos cinco conselheiros diplomados, também foi entregue a atual conselheira Manoele Rocha o diploma de primeira suplente.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal Tonhão, o presidente do CMDCA Jair Fonseca, a presidente da comissão eleitoral Tamara Cruz, os secretários que compõem o colegiado Artur Fernandes, Andreza Colares, Andreia Ribeiro e Júlio Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.