sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CMDCA realiza curso de formação para novos conselheiros.


Os novos membros do Conselho Tutelar eleitos no último processo de escolha unificado, realizado no dia 06 de outubro, participam nesta semana do Curso de Formação, que abrange diversos assuntos relacionados à atuação do conselheiro tutelar.

Promotor Bruno Saravalli (centro) com os conselheiros e membros do CMDCA

As palestras iniciaram na segunda-feira (02) com a presidente da comissão eleitoral Tamara Cruz, falando sobre as resoluções do CONANDA. No segundo dia o conselheiro do CMDCA Paulo Pinheiro e a conselheira tutelar Manoele Rocha apresentaram os princípios da administração pública e os instrumentais do conselho tutelar, respectivamente.

O promotor de justiça Bruno Saravalli, na tarde de quarta-feira (04) fez alguns esclarecimentos sobre a atuação do Ministério Público na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O curso de formação encerrou na quinta-feira com a palestra da assistente social Tatiane Martins falando sobre a lei 8.069/90 – ECA e a psicóloga Waldelice Mafra com a rede CRAS e CREAS.

Após o curso, os conselheiros farão estágio para acompanhar na prática a rotina do CT.

Diplomação e Posse

Tanto o curso de formação quanto a diplomação tiveram suas datas de realização alteradas por conta da incompatibilidade da agenda dos técnicos com o cronograma original.

A diplomação acontecerá na próxima terça, 10. A posse permanece na data de 10 de janeiro, na câmara de vereadores, às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.