quarta-feira, 13 de março de 2013

Dia internacional da Mulher


Semteps promove caminhada para comemorar data

Mulheres de todos os segmentos sociais participaram da caminhada promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizada na manhã de sexta (08/03), data em que se comemora o dia internacional da mulher.

A concentração teve início em frente ao Hospital Municipal, e durante a caminhada pela avenida São Pedro, funcionárias públicas, donas de casa, líderes comunitárias integravam-se ao grupo exibindo faixas e repetindo palavras de ordem para chamar a atenção da sociedade pirabense no que tange aos direitos da mulher.
A programação foi encerrada em frente ao prédio da prefeitura municipal, onde alguns discursos foram proferidos exaltando o papel da mulher na sociedade atual, a política de proteção às vítimas de agressões e a efetivação das conquistas reconhecidas pelo estado.
Há um pouco mais de dois meses a frente da Semteps, Magda do Socorro Silva, reconhece a necessidade do município atuar de uma forma mais sistemática em relação às politicas para o segmento. “Nossa grande meta é unir esforços para criar o conselho municipal da mulher, o que nos ajudará a captar recursos para melhorarmos o atendimento a todas que recorrem aos nossos serviços, dando-lhes uma resposta satisfatória” – disse a secretária.

História

A data faz menção à tragédia que vitimou um grupo de mulheres que trabalhavam numa indústria têxtil, no estado de Nova York, EUA, em 1911. Elas protestavam por melhores salários e condições dignas de trabalho. Como represália dos patrões, o local onde trabalhavam foi incendiado. Cerca de 129 trabalhadoras foram trancadas e queimadas vivas na fábrica Triangle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.