sábado, 30 de março de 2013

Semana Santa

Cristãos relembram o sacrifício do cordeiro pascal

Celebrada em todo o mundo cristão, a semana santa, período que marca os últimos dias do ministério terreno de Jesus, católicos e evangélicos do município relembraram uma das datas mais importantes da cristandade promovendo vários eventos em suas respectivas comunidades.
A programação teve início com a tradicional procissão matinal do domingo de ramos (24), relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Aproximadamente mil fiéis participaram do evento promovido pela paróquia de São João Batista, perfazendo um percurso de 1 km entre as igrejas de São Pedro e Matriz.
No final da tarde de quarta-feira (27) alunos da escola Guajarina Menezes Silva também celebraram a paixão, morte e ressurreição de Cristo com a encenação do caminho do gólgota, local onde segundo a bíblia, Jesus foi crucificado. Os atores e a multidão que acompanhou o trabalho do grupo teatral saíram da igreja de São Pedro, finalizando a dramatização em frente à escola.
Na sexta-feira da Paixão, por causa da forte chuva no período da tarde, a via sacra foi realizada na igreja São Mateus, no bairro da Piracema, de onde os fiéis sairiam para a igreja de São Pedro.


Também na tarde de sexta, os fiéis saíram às ruas do centro da cidade na procissão do Senhor Morto. Ao final da caminhada, o setor juventude da paróquia apresentou a encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo em frente à igreja Matriz.

Evangélicos

A data também foi comemorada pela comunidade evangélica. Na Assembleia de Deus, a mais antiga denominação pentecostal na cidade, os fiéis celebraram o dia com cultos de louvor a Deus pelo cumprimento da promessa para a redenção da humanidade, iniciando o acesso direto do homem a Deus.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.