quarta-feira, 13 de março de 2013

Gospel. Matos Nascimento em Pirabas.


Oooooh! Glória!!

Músico internacionalmente conhecido, Matos Nascimento, é um daqueles artistas que não pode faltar no acervo musical das famílias evangélicas brasileiras, principalmente para aqueles que fizeram parte da geração dos anos 90, período em que o ex trombonista dos paralamas do sucesso estava no auge de sua carreira.

Mesmo com uma renovada geração de cantores de todos os estilos, Matos, ainda é um dos mais populares. E isso ficou evidente quando o cantor fez um pout-porri com os sucessos que marcaram sua carreira. Todos, sem exceção, foram acompanhados como num grande coral por centenas de pessoas que lotaram o parte da travessa das Mercês.

Nem a chuva que caiu sobre a cidade no momento do culto de louvor foi capaz de atrapalhar o ânimo pentecostal da comunidade evangélica e das demais pessoas, que mesmo não professando a fé evangélica, prestigiaram o evento, realizado na segunda-feira (04/03), em frente ao Templo Central da Assembleia de Deus, na Praça da Bandeira.
Descontraído e interagindo com o público e cantores locais, o ex deputado federal pelo Rio de Janeiro, contou suas experiências no início da caminhada cristã. As dificuldades financeiras, o convívio familiar, a discriminação social, foram algumas das muitas adversidades que o cantor atravessou na fase de “provação”. Mas, a perseverança e a confiança em Deus, fizeram não só dele, mais de todo o clã Nascimento, a principal referência da música gospel no Brasil e no mundo. 
Matos agradeceu a hospitalidade dos pirabenses, reconhecendo que isso é um traço típico do povo paraense, e não escondeu a vontade de retornar à cidade para mais uma apresentação, dessa vez, acompanhado de sua banda, revelou o cantor. 
Várias autoridades políticas como o prefeito Cláudio Barroso, os vereadores Luciana Queiroz, Elielson Guimaraes, o secretário de cultura Jessé Machado e autoridades eclesiásticas de outras denominações evangélicas prestigiaram o evento, que teve o apoio da prefeitura municipal de São João de Pirabas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.