sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ensino Superior. Pafor/UFPA

Concluintes de Pedagogia recebem outorga


Foto: JR Queiroz
A noite de quinta-feira 31, será inesquecível para os 27 novos profissionais da área de pedagogia que receberam outorga de grau em solenidade realizada na sede da Associação Atlética Pirabense. Essa é a primeira turma da plataforma Freire em Pirabas, coordenada pela Universidade Federal do Pará, através do campus de Bragança a concluir a graduação.

O PAFOR tem como proposta qualificar os professores que ainda não possuem uma formação superior ou que estejam atuando numa área diferente a da sua graduação.  

Os novos pedagogos iniciaram as atividades acadêmicas no ano de 2010 na cidade de Salinópolis, com 32 discentes. Por motivos de infraestrutura, já no segundo semestre, a pedido da própria turma, as aulas passaram a ser ministradas em Pirabas. Do total de matriculados, 27 alunos concluíram a graduação recebendo o grau de nível superior, foi o caso de Ana Lucimar Santiago Oliveira (57), professora há mais de 20 anos da rede municipal de ensino. Para ela o PAFOR foi o instrumento pela qual a docente de turmas iniciais conseguiu realizar um antigo sonho, concluir uma graduação. “Cada um de nós estamos realizando um grande sonho; pois somente agora nos sentimos realizados com a profissão de educadores”. Afirmou a oradora oficial da turma.

Para a coordenadora do curso, professora Maria Ludetana Araújo, a formação continuada vai ajudar a melhorar os índices da educação no Brasil. “Nós só vamos mudar o ideb com vocês qualificados, renovados e com o espírito de cuidar não por cuidar, mas, cuidar com qualidade” – disse a educadora referindo-se aos concluintes.  

Entre os homenageados pela turma, a professora e atual vereadora Luciana Carneiro recebeu das mãos da concluinte Maria de Lurdes Sena uma plaqueta em reconhecimento pela atenção e credibilidade dadas à turma quando esteve à frente da secretaria municipal de educação.

O evento contou a presença do Professor Dr. Sebastião Rodrigues da Silva Júnior, que no ato representou o Magnífico Reitor da UFPA, Dr. Carlos Maneschy, acompanhado pelos professores Leandro Passarinho dos Reis Júnior, Iracely Rodrigues da Silva, Zilah Therezinha de Souza Araújo e Maria Ludetana de Araújo.

Essa é a segunda turma de pedagogia em Pirabas a receber outorga, no mês de junho alunos do IFPA campus de Bragança também receberam o grau de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.