domingo, 10 de agosto de 2014

ESPORTE. Cinco lutas marcam 1º Pirabas Fither Combat

Torcida pirabense aprovou modalidade esportiva.


Aguardado com muita expectativa, o público pirabense lotou o teatro Maria Pajé para prestigiar o primeiro PFC em Pirabas. O evento de artes marciais mistas realizado na noite de sábado, 09, reuniu confrontos entre lutadores de Pirabas versus Capanema; ao todo foram cinco lutas.

A torcida bem que tentou incentivar os competidores locais, porém, a experiência e o nível técnico visivelmente superior fez com que os atletas de Capanema levassem a melhor.

No primeiro card da noite, “Bidico Pirabas” enfrentou “Coreano Capanema”. A luta tinha tudo pra ser equilibrada, mas, duas luxações seguidas no ombro esquerdo de “Bidico” fizeram com que o árbitro encerrasse a luta, dando vitória a “Coreano” por submissão.

A segunda luta também não durou muito tempo. Naldo Capanema levou a luta para o solo, e por finalização derrotou seu oponente, o conterrâneo Romário.

Alex Gugu (Capanema) e Jheck Pirabas travaram um bom combate de solo. Imobilizado, o lutador pirabense ainda tentou neutralizar as marteladas desferidas por Alex, situação que Jheck não conseguiu reverter. Vitória por finalização do atleta capanemense.

O maior desafiou coube a Nana Braga que enfrentou Renato Capanema. Em desvantagem na envergadura, depois da troca de chutes à altura do quadril, Nana tentou levar a luta para a grade, mas sem sucesso. Renato rapidamente dominou a luta com uma sequência de chutes, joelhadas e socos, deixando o oponente desguarnecido. Com o apoio da torcida a favor Nana ainda tentou surpreender Renato levando-o para a lona por alguns instantes. Porém, a força física de Renato prevaleceu, retomando o controle da luta e obrigando o pirabense a apenas se defender dos socos aplicados. Já sem nenhuma reação por parte do competidor imobilizado, a luta foi interrompida pelo árbitro que solicitou a entrada da equipe médica a fim de avaliar as condições físicas de Nana. A luta reiniciou, porém, voltou a ser interrompida pelo arbitro que declarou a vitória de Renato Capanema por nocaute técnico.

Preto Pirabas honrou os anfitriões com uma grande vitória
Na última luta da noite, Preto Pirabas retribuiu o apoio incondicional da torcida ao vencer Strack Belém por finalização. Adotando a estratégia de luta ao solo, Preto conseguiu derrubar o adversário e aplicar sucessivos golpes acima da linha de cintura. A reação de Strack Belém foi imediata, livrou-se da tentativa de imobilização e passou a ficar sobre Preto, tentando golpeá-lo com socos e cotoveladas, que por sua vez soube assimilar a ofensiva de Strack. Mesmo ao chão, com uma chave de braço, Preto Pirabas finalizou o adversário levando a torcida pirabense ao delírio. Vitória de Preto Pirabas sobre Strack Belém.

Divulgação: Antecedendo os combates, os atletas Louro Volverine e Gavião fizeram uma demonstração de jiu-jitsu submissions.
Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento com ingressos a 10 reais.

        

 

 

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.