sábado, 21 de fevereiro de 2015

Câmara rejeita denúncia contra Barroso.



Na volta do recesso, parlamento mostra-se dividido.  


A câmara municipal de vereadores de São João de Pirabas deu início na manhã de sexta-feira, 20, às atividades legislativas do primeiro período de 2015. Sob o comando da nova mesa diretora, a primeira sessão ordinária do ano, diferentemente de outras bem recentes, desta vez não foi marcada pelo clima de “homogeneidade” ou “cordialidade” política.

Também não era para menos, já que a pauta a ser discutida versava sobre o processo de denúncia apresentado pelo morador Marcelo Marques dos Santos, com o mesmo conteúdo oferecido anteriormente, quando o ato de convocação de sessão extraordinária para analisar a denúncia, durante o recesso, fora anulado por irregularidade na tramitação do pedido.

Conduzida pela presidente da câmara, vereadora Aranilde Costa, o pedido de tramitação da denúncia foi colocado em votação com todos os edis presentes. Numa votação acirrada, o pedido foi arquivado por não atingir o quórum (2/3) necessário que garantisse a instalação de uma comissão para apurar o teor das denúncias contra o prefeito Cláudio Barroso, conforme dispõe a lei orgânica do município.

Dos 11 vereadores, Aranilde Costa, Luciana Queiroz, Nonato Maciel, Tadeu Roza e Marcos Damasceno votaram contra o pedido de tramitação da denúncia; enquanto que Amarildo de Jesus, Celso Mercês, Pedro Nascimento, Elielson Guimarães e Augusto Abud foram favoráveis. Elilde Ferreira abstevesse.

Partidários de Barroso, em ampla maioria nas galerias, comemoraram a decisão do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.