quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CARNAVAL. Equipe da SEMTEPS fará panfletagem no pré-carnaval.



Orientação abordará violação ao direito de crianças e adolescentes durante a folia de Momo.

A secretaria municipal de trabalho e promoção social juntamente com os demais órgãos de proteção ao direito da criança e do adolescente realizará nos dias 12 e 13 de fevereiro uma ação educativa visando sensibilizar a comunidade no que tange a prevenção e a identificação de situações que caracterizem violação dos direitos fundamentais desta faixa etária durante o carnaval.

Antecipando a programação oficial do carnaval em Pirabas, a equipe da SEMTEPS sairá às ruas realizando panfletagem com material educativo onde constarão orientações aos pais e responsáveis, chamando a atenção para práticas que se intensificam durante o período carnavalesco como o abuso e a exploração sexual, pornografia, violência física e psicológica além de reforçar as informações sobre o tráfico de pessoas e o turismo sexual.   

Em entrevista concedida ao blog, a titular da SEMTEPS, Joselany Magalhães, chama a atenção para o grande número de menores que frequentam o ambiente onde são realizadas as programações do carnaval. Segundo a gestora, com base nas programações anteriores, várias situações de violação ao ECA foram percebidas, desde a presença de crianças e adolescente em meio a vendas e consumo de bebidas alcóolicas, em shows com forte apelo erótico e até mesmo na coleta de latinhas, durante e após as festas. “Apesar de ser um período de festas, nem sempre o ambiente é o adequado para uma criança ou adolescente frequentar, e os pais ou responsáveis precisam atentar para isso” – disse a assistente social.

Além da SEMTEPS, toda a rede municipal formada por CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e CMAS estará envolvida na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.