sexta-feira, 28 de agosto de 2015

REVISÃO ELEITORAL. Cartório convoca eleitores pirabenses à revisão de título e coleta biométrica.



O cartório da 63ª zona eleitoral está convocando os eleitores do município de São João de Pirabas a comparecerem no período de 09 setembro a 12 de dezembro para efetuar a revisão do título de eleitor e coleta dos dados biométricos. 
   
O comparecimento ao local designado para o atendimento ao público será a Colônia de Pescadores Z-8, no horário das 8h00 as 16h00. Na ação os eleitores poderão ainda realizar procedimentos de alistamento, transferência, revisão e emissão de 2ª via.

A técnica do TRE Glayce Carvalho, que integra o grupo de trabalho de biometria, alerta aos eleitores que o recadastramento é obrigatório para todos os inscritos, inclusive para aqueles que têm voto facultado, como os analfabetos, eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos e os que têm mais de 70 anos. O eleitor que não comparecer ao posto de atendimento terá o título cancelado, além de comprometer os dados cadastrais de programas sociais do governo federal como o bolsa família, Brasil carinhoso, assim como aposentaria, seguro-defeso entre outros.

O eleitor dever comparecer ao local de atendimento munido de documento oficial a exemplo da carteira de identidade, de exercício profissional, CNH entre outros. Com relação à comprovação de domicílio, deve-se apresentar documento original, no mínimo de três meses anteriores ao início da data de revisão, a saber: Contas de energia elétrica, água, telefone, Nota fiscal de compras, envelopes de correspondências ou demais documentos que infiram o eleitor ser residente ou ter vínculo familiar, profissional, patrimonial ou comunitário no município.
   
ENTENDA

Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

Em 2015-2016, participarão desse processo os eleitores dos municípios de Afuá, Bragança, Tracuateua, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Marituba, Ponta de Pedras, Primavera, São João de Pirabas e Quatipuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.