segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA. Na vila Timbiras, bandidos assaltam e espancam idosos.



Um casal de idosos residentes no km 42, no ramal que dá acesso ao balneário de Fortalezinha, teve seu pequeno comércio assaltado por três elementos na madrugada de domingo (8). O casal já repousava quando foi surpreendido pelos meliantes que conseguiram derrubar a porta da residência e adentrar o imóvel. 

Durante vários minutos o casal tentou resistir à invasão do quarto onde estava temendo por suas vidas, tentando a qualquer custo manter a porta do cômodo fechada, apesar das pancadas que foram desferidas por um dos bandidos contra o braço direito de dona Onorina.

Segundo relatou a idosa de 71 anos, ao não encontrarem dinheiro, os assaltantes roubaram toda a mercadoria de bebidas e fumo, e ainda tentaram fugir em uma motocicleta de propriedade do casal, mas não conseguiram por conta da bateria descarregada. Enquanto faziam a “limpeza” nas bebidas, Manuel Rodrigues, esposo de Onorina, conseguiu correr pelo quintal para pedir ajuda aos vizinhos, momento em que um dos meliantes tentou alveja-lo com uma arma de fogo, que felizmente não o acertou. 

Dona Onorina disse estar impressionada com a violência cometida no assalto, já que os bandidos conseguiram derrubar uma porta feita com madeira de lei, bem chumbada e reforçada com 3 trancas que foram arrebentadas, provocando um estrondoso barulho deixando-os atônitos nos primeiros momentos sem saber do que se tratava.

Muito abalada emocionalmente, Onorina narrou as cenas de horror que viveu ao lado do marido e fez um desabafo indignada. “Sempre trabalhei com muito sacrifício pra ter o pouco que conquistei, e aí vem um bandido desses querendo aquilo que ele não trabalhou pra ter. É muito dolorido, viu moço!”- disse a idosa a nossa reportagem.
]
Uma guarnição da polícia militar foi acionada, mas os bandidos já haviam se evadido do local sem que a polícia tivesse pistas certas da rota de fuga dos meliantes, o que dificultou a ação policial. Na tarde de domingo, o casal registrou um boletim de ocorrência na DEPOL de Pirabas que investiga o caso.  

Dias antes, outra família na mesma comunidade já havia sofrido com a ação de bandidos que atuam na região.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.