quinta-feira, 24 de março de 2016

Eleição para a direção do Francisco Nunes pode ser novamente cancelada.



Alunos, pais e funcionários da escola Francisco da Silva Nunes vivem a incerteza da realização do processo eleitoral para a direção da unidade de ensino, marcada para o próximo dia 20 de abril.

Segundo informações de interlocutores, a eleição que havia sido inicialmente marcada para o último dia 22 de março, e posteriormente adiada para o dia 20 de abril, estaria na eminência de sofrer um novo cancelamento. Ainda segundo a fonte, a diretora da unidade, professora Laydiane Pinheiro, estaria de posse de um documento expedido pela SEDUC cancelando a eleição. Documento este que até o momento ainda não foi apresentado aos membros da comissão eleitoral e nem a comunidade escolar desde o dia em que se soube de sua suposta existência.

Contactamos com membros da comissão eleitoral que confirmaram a versão  da suposta existência de uma portaria da SEDUC cancelando a eleição, porém, ainda não haviam sido comunicados oficialmente da decisão.

No final da tarde de quarta-feira (23) por telefone a diretora conversou com a reportagem do Blog explicando que por conta de irregularidades identificadas nos colegiados que conduzem o processo, a eleição marcada para o dia 20 de abril será novamente cancelada, confirmando  estar de posse de um documento expedido pela SEDUC, que será entregue a comissão eleitoral na próxima segunda-feira (28), oficializando a decisão. 

Laydiane Pinheiro informou ainda que uma nova eleição para compor o conselho escolar será realizada, uma vez que o mandato do atual expira no dia 29 de abril. Só a partir daí o processo de eleição para a direção da escola será retomado. “Em nenhum momento estive contra a eleição” – afirmou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.