sábado, 29 de outubro de 2016

Começaram as homenagens no 74º Cirio de Nazaré em Pirabas




Procissão fluvial na foz do rio Pirabas. Foto: Rubens de Aviz
A devoção a nossa senhora de Nazaré em São João de Pirabas, no nordeste paraense, começou nas primeiras horas da manhã deste sábado com várias caravanas vindas de cidades vizinhas para homenagear a rainha da Amazônia em solo pirabense. Como já é tradição, centenas de peregrinos, como os integrantes dos “Romeiros da Fé” saíram em caminhada ainda na noite de ontem de Salinópolis até São João de Pirabas, chegando por volta das 6h00, perfazendo um percurso de 40 km.
Fiéis como o locutor Naldo Martins, morador da vila Caetezinho, que sempre acompanha a romaria. “a caminhada significa a fé, amor e devoção a mãe de Jesus por ter nos mostrado o caminho que nos leva a Ele” – argumenta o fiel.
Ainda na parte da manhã, aconteceu a procissão fluvial na foz do rio Pirabas que conduziu a imagem da vila do Hilário até o trapiche da orla da cidade, onde foi recebida pelos profissionais mota taxi em mais uma romaria pelas ruas da cidade.
Logo mais a noite, a trasladação sairá da igreja matriz para a igreja de São Pedro. Na manhã de domingo, o fiéis fazem o sentido inverso na procissão do círio que este ano comemora 74 anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.