quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caso ET. Autoridades tomam medidas de segurança.

Secretária tranquiliza comunidade escolar

 As supostas ameaças de invasão às escolas da rede municipal de ensino, atribuídas à Jadilson Oliveira Dantas, o “ET”, jovem delinquente que já tem várias passagens pela polícia, ainda paira sobre a comunidade estudantil.
Entenda o caso

Na sexta-feira (22/09), uma suposta carta enviada à direção da escola Guajarina Menezes anunciando uma iminente invasão, casou pânico entre os alunos do estabelecimento de ensino. Imediatamente, o caso ganhou grandes proporções e preocupou pais e responsáveis de alunos, que desesperadamente, dirigiam-se à escola em busca de informações. Várias situações foram difundidas entre os populares, inclusive com a especulação de que o conhecido infrator teria entrado na escola e feito um aluno como refém.
Ao ouvir os comentários dos populares nas ruas que dão acesso à escola, nossa reportagem foi até o estabelecimento escolar constatar a veracidade das informações. Porém, ao chegar ao local, fomos informados de que até aquele momento, nenhuma anormalidade tinha sido registrada, a não ser o princípio de tumulto gerado pela notícia de que o delinquente estaria nas proximidades da escola, situação que foi logo tranquilizada pelos funcionários. A partir daí, outras escolas da sede e também da zona rural passaram a receber as suposta ameaças.
Medidas Preventivas
Para tranquilizar a comunidade escolar e a população em geral, a secretaria municipal de educação adotou algumas medidas que visam garantir, dentro das suas atribuições, a segurança dos alunos enquanto estiverem nas dependências de suas unidades de ensino. Nas três reuniões, realizadas na escola Dircélia Koury (10h) e no Salão Paroquial (15h) na terça-feira, 25, e na  escola São Luís, na manhã de quarta (26), a secretária Anaíde Maia informou à sociedade que a Semed já solicitou ao comando da Guarda Municipal a presença de 6 agentes da corporação e a contratação de seguranças, que inclusive já estão atuando nas 4 escolas da sede do município.
A secretária também informou que o caso já é do conhecimento das autoridades de segurança pública do estado, a quem cabe constitucionalmente, a segurança da população. Em resposta à solicitação, o estado enviou para o município, 3 agentes da Polícia Militar para atender especialmente o caso.
Prisão
Enquanto a secretária participava da reunião, ainda pela manhã, a polícia civil confirmava a captura de “ET” por policiais da cidade de Bragança, de onde será transferido para o município de origem.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.