domingo, 3 de junho de 2012

Agrifal. Evento reuniu produtores da Amazônia Legal.




Produtores do município de São João de Pirabas participaram da primeira edição da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal, realizada nos dias 25 a 27 de maio, no Hangar centro de convenções, na capital paraense.
A comitiva liderada pelos técnicos Risaldo e Jorge Raposo da Emater, formada por pescadores e agricultores do município, participou de várias palestras promovidas por órgãos e instituições que atuam no setor de apoio e fomento à agricultura familiar. Entre os assuntos abordados, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer aspectos da legislação aplicada à produção artesanal de origem animal e vegetal, desafios de práticas sustentáveis na Amazônia, crédito rural, gestão empreendedora e políticas públicas para a agricultura familiar.

Além de cursos, oficinas e encontros técnicos, o evento proporcionou aos seus participantes, o conhecimento de várias experiências que estão dando certo no interior paraense, como é o caso do turismo rural, uma alternativa de renda para as famílias camponesas.
A feira recebeu produtos de todas as regiões da Amazônia legal, desde o artesanato em miriti, da região tocantina, aos sabores exóticos da culinária surinamesa. A agricultura familiar pirabense foi representada pelo mel produzido pela Apisal e pela castanha de cajú da coopersal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.