terça-feira, 12 de junho de 2012

Pronatec. Qualificação profissional beneficiará 240 pessoas.


O programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego – Pronatec, inscreveu no último dia 08/06, 240 candidatos para os cursos de operador de computadores, design gráfico para a construção civil, mestre de obras e para a área de beneficiamento de pescado. Os 4 cursos de qualificação profissional serão disponíveis através do Pronatec em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, com apoio da Prefeitura de Pirabas.
Segundo a coordenadora do programa no município, Ghenni Alves, o início das aulas está previsto para o dia 02 de julho com término no mês de outubro. A coordenadora informou ainda que os cursos de design gráfico para a construção civil e operador de computadores, com 40 vagas cada, funcionarão no laboratório de informática do Sindicato dos Pescadores, em frente à Praça das Bandeiras. Já os 80 alunos do curso de mestre de obras terão aulas na escola Guajarina Menezes. Faltando apenas confirmar o local das aulas práticas dos 80 alunos do curso de beneficiamento do pescado.
O município de São João de Pirabas aderiu ao programa no dia 08 de maio, tendo à frente os técnicos do departamento de terras.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.