domingo, 3 de junho de 2012

Meio Ambiente. Escolas públicas de Pirabas participaram de Gincana Ecológica.


Antecipando as comemorações do dia Internacional do Meio Ambiente, a ser celebrado na próxima segunda (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Secretaria Municipal de Educação de São João de Pirabas, promoveu na tarde de sexta-feira, 1º de Junho, a II Gincana Ecológica do Município. O evento contou com a participação das escolas de Aimorés, Nazaré, Guajarina Menezes, Francisco Nunes, Santa Luzia, Dircélia Koury, Parada e São, Luíz, reunindo aproximadamente 200 estudantes que se empenharam bastante para levar o título de campeã da gincana ecológica para as suas escolas.
Como proposta do evento, as escolas apresentaram 5 atividades: o maior número de garrafas pets, paródias, peças teatrais, miss ecologia e objetos interessantes, todos os quesitos respeitando a temática de preservação e proteção ao meio ambiente.
Na disputa pelo título de Miss Ecologia, a escola de Nazaré foi a campeã, com a apresentação da aluna Cibeli Silva, de 6 anos de idade, que interpretou a coreografia “um novo olhar” trajando roupa confeccionada com cartões telefônicos.
No resultado final, a escola Walquíria Prado sagrou-se a grande campeã somando 194 pontos, seguida pelas escolas Guajarina Menezes com 185 e Aimorés com 184 pontos.
A segunda edição da Gincana Ecológica teve como tema: “A importância do manguezal e a sua biodiversidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.