segunda-feira, 4 de junho de 2012

Futebol. Trabalhista e Aimorés são os finalistas do campeonato pirabense 2011/12




Com dois jogos eletrizantes, realizados nesse final de semana (02 e 03/06), a torcida pirabense conheceu os finalistas do certame municipal 2011/12. No sábado, Trabalhista e Volta Redonda fizeram o clássico do distrito de Japerica, numa partida de tirar o fôlego dos torcedores que compareceram ao campo do Clube de Regatas União.
O Trabalhista saiu na frente com um golaço de voleio do centro avante Gato (27 min/1º tempo). Mesmo com o trabalhista em vantagem, a partida foi muito equilibrada, com os dois times criando oportunidades de gol. Na volta para o segundo tempo, o Volta Redonda conseguiu imprimir um maior ritmo de jogo, dominando a partida, principalmente pelo lado direito, setor do campo onde o ataque alve-verde explorou bastante as bolas alçadas na área. E foi num cruzamento que aos 11 min/2º tempo o atacante Ramom livre de marcação subiu para cabecear e acertar a meta do arqueiro papa, empatando a partida.
Envolvida pelas jogadas do rival, a defesa do Trabalhista não resistiu as investida do ataque do Volta Redonda, cedendo a virada aos 27min, quando Ramom em jogada rápida pela esquerda entrou na grande área e quase da linha de fundo chutou cruzado para desempatar a partida.
Com o jogo aparentemente dominado, a partida se encaminhava para uma vitória heróica do “Voltaço”. Até que aos 42 min, o meia Tio Érik, acendeu as esperanças da torcida trabalhista com um golaço aos moldes do ex-flamenguista Petkovit. Com o gol olímpico, estava tudo igual novamente.
Mas, como dizem os entendidos do futebol, o jogo só termina quando o juiz apita o final. E numa jogada despretensiosa, quando todos pensavam que nada mais poderia acontecer, veio novamente a surpresa. Aproveitando bola resvalada num defensor alve-verde, o centro avante Gato, da intermediária, acertou um chute indefensável para o arqueiro bacabal, colocando novamente o Trabalhista em vantagem e dando números finais à partida aos 46 min. Placar final, Trabalhista 3 x 2 Volta Redonda.
Juventus de Aimorés garante vaga na final.
O adversário do Trabalhista será o Juventus da Vila do Aimorés, que venceu o Nazaré nos pênaltis, após a partida no tempo regulamentar terminar empatada em 2 a 2.
Sob forte chuva e com o campo totalmente encharcado, o futebol das duas equipes foi consideravelmente prejudicado. Mas, nem por isso foi menos emocionante.
Logo aos 3 minutos após o início do jogo, o centro avante Fernandinho aproveitou o vacilo da zaga nazarena para abrir o marcador após receber bola em velocidade dentro da grande área. Daí em diante, as duas equipes foram na base da força. Sem as condições ideais para articular as jogadas, as duas equipes pouco produziram até o final da primeira etapa
Na volta para o segundo tempo, ainda com o gramado prejudicado pela chuva, o jogo permaneceu truncado, com jogadas muito disputadas e bastante contato físico devido a superfície escorregadia. Mas as emoções foram reservadas para os vinte minutos finais. Aos 28 minutos, a reposição de bola feita pelo arqueiro do Juventus funcionou como jogada de ataque, deixando o centro avante Fernandinho em ótimas condições para ampliar o marcador. Com tranqüilidade, o camisa nove aproveitou a saída do goleiro Sílvio para encobri-lo, fazendo o seu segundo gol na partida.
Parecia fatura liquidada, só parecia. Foi só o juiz autorizar a saída de bola, para que o ataque do Nazaré funcionasse com Paulinho chutando rasteiro da meia lua para acertar o canto esquerdo do goleiro juventino. Com o gol, o Nazaré partiu pra cima do adversário, e aos 31 minutos, Max empatou a partida, resultado que persistiu até o último minuto.
Nas penalidades máximas, Pelo time do Nazaré, Psiu e Sílvio desperdiçaram os pênaltis, apenas Elton converteu o penal. Psiu teve o pênalti defendido pelo goleiro do Juventus e Silvio chutou para fora. Pelo time do Aimorés, Elson e Sopa marcaram. Como o time de Nazaré havia batido o primeiro pênalti, não foi necessária a última cobrança do Juventus. 
A finalíssima será disputada no próximo sábado, 09/06, a partir das 16h,  no Campo do Clube de Regatas União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.