terça-feira, 12 de junho de 2012

Futebol. Trabalhista e Nazaré são os campeões do municipal 2011/2012.


Mesmo não repetindo as boas atuações das partidas anteriores, o Trabalhista impôs a sua tradição, e pela segunda vez, conquistou o título máximo do futebol pirabense.

Com um time mais organizado em todos os setores do campo, o Juventus de Aimorés tomou a iniciativa em busca da vitória, criando várias oportunidades de gols que poderiam ter mudado a história do jogo. Apesar das melhores chances pertencerem ao time alviverde, faltou competência para convertê-las em gols. O trabalhista por sua vez, manteve-se na maior parte do tempo na defensiva, explorando os contra-ataques.
Na volta para o segundo tempo, o ataque do Juventus, nos três minutos iniciais, fez aquilo que não conseguiu nas inúmeras oportunidades desperdiçadas na primeira etapa. Em jogada individual dentro da grande área, o meia-atacante Sopa, se livrou da marcação do zagueiro adversário e chutou na direção do gol, a bola ainda resvalou levemente na perna do defensor tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro papa.
O gol do Juventus no início do segundo tempo dava a impressão de que o time de Aimorés continuaria a dominar a partida. Mas, a expulsão do meia-atacante pelezinho, ainda na primeira etapa, possibilitou ao time do Trabalhista equilibrar o jogo. Com a vantagem de um homem a mais, o time de Japerica não demorou a responder as investidas do ataque alviverde, e logo aos 7 minutos após cobrança rápida de lateral, quando a torcida do Juventus ainda comemorava o gol, o atacante Rafinha (18), que substituiu o meio campista Fera, fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para a grande área. O cruzamento rente às balizas do Juventus acabou surpreendendo o goleiro Jucélio que nada pôde fazer para evitar o gol de empate do Trabalhista.
A partir daí, o jogo ficou franco, com as duas equipes se lançando ao ataque. Porém, os atacantes não estavam em tarde inspirada, permanecendo o escore de 1 a 1, levando a partida para as penalidades máximas.
O time do Trabalhista iniciou a série de três cobranças alternadas. Coube ao atacante Gato, abrir a contagem a favor do time de Japerica, vencendo o arqueiro Júcélio com um chute rasteiro no canto esquerdo. Pelo Juventus, o zagueiro Elson, desperdiçou a chance do empate acertando o travessão. Na sequência, Rafinha, o autor do gol de empate do trabalhista no tempo regulamentar, também mandou a bola no travessão. A esperança do gol de empate do alviverde novamente estava nos pés do meia-atacante Sopa, mas o craque da camisa dez pegou muito embaixo da bola, acertando o travessão. Tio Érik, um dos destaques do Trabalhista na competição, se encarregou de encerrar as penalidades. Com um chute rasteiro no canto direito, enquanto Jucélio optou pelo canto oposto, o meia deu o título ao time do distrito de Japerica levando sua torcida ao delírio.
Aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram a final da competição, que pelo segundo ano consecutivo foi disputada por dois clubes do interior. Após sete anos, o Trabalhista voltou a conquistar o título de campeão do certame municipal.
Trabalhista: Papa, Gersinho, Chefe, Cambaia e Bruninho; Carlinhos (Fábio), Badola (Rafael), Fera (Rafinha) e Robinho; Tio Érik e Gato. Téc: Francy
Juventus:  Jucélio, Careca, Elson, Mauro e Quinhão; Tiago, Andrey, Sopa e Pelezinho; Pentelho (Melo) e Fernadinho. Téc: Lourenço
Pela categoria aspirante, o Nazaré venceu o Independência por 2 a 0 e sagrou-se campeão. 

A premiação para os clubes campeões foi feita em dinheiro: O trabalhista faturou 9 mil reais, o vice Juventus, 4.500 reais; Na categoria Aspirante, o Nazaré ficou com a premiação de 1 mil reais, o Independência com 500 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.