quarta-feira, 6 de junho de 2012

PAC II Habitação. Técnicos da CEF visitam áreas de risco e área onde será construído conjunto habitacional.



Técnicos da Caixa Econômica Federal estiveram ontem (05/06) à tarde no município de São João de Pirabas para visitar "in loco" as famílias que moram nas áreas de risco do agreste, salgadinho e Goiás. A visita da equipe técnica teve como objetivo, a constatação da existência das áreas, tendo em vista, o remanejamento dessas famílias para uma área que ofereça melhores condições de moradia.
Após conhecer as áreas em questão, os técnicos foram até o bairro da Piracema, conhecer o terreno onde será construído um conjunto habitacional com 200 casas destinado às famílias que residem às proximidades do mangue, que por força de lei, não podem permanecer no local por estarem ocupando área de preservação permanente.
Como contrapartida pela desocupação, as famílias remanejadas para o conjunto serão contempladas com uma unidade domiciliar de 42m². O projeto ainda prevê a pavimentação das ruas, sistema de água, creche, praça e quadra esportiva.
Em breve os técnicos da CEF voltarão ao município para dar início ao projeto social que será desenvolvido com as famílias beneficiadas pelo programa de habitação.
O conjunto habitacional será construído na Avenida Pescada Amarela, entre as travessas Pratiqueira e Sardinha. As obras serão realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - Governo Federal.
O prefeito Cláudio Barroso acompanhou a visita dos técnicos em todas as áreas de risco, que começou na área do agreste, finalizando no terreno destinado à construção do conjunto. No decorrer da visita, o gestor aproveitou para conversar com as famílias e explicar a importância do programa e como ocorrerá o remanejamento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.