sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cheque Moradia



Parceria entre governo do estado e prefeitura de Pirabas através da secretaria municipal da cidade beneficia 49 famílias com o programa cheque moradia.





Com uma calorosa recepção ao som da banda municipal de música, os beneficiários do programa Cheque Moradia receberam a comitiva do vice- governador do estado do Pará, Dr. Helenilson Pontes, acompanhado da presidenta da Cohab, Noemi Jacó, na tarde da última quinta-feira, 19.
A solenidade de entrega aconteceu no barracão da escola de música “Afonso Camoeiras” que contou a presença de várias autoridades locais e cidades vizinhas, entre elas o prefeito Cláudio Barroso, o vice-prefeito Tonhão, o presidente da câmara Tadeu Roza, os vereadores Pretinho e Celso Japerica, além da secretária municipal da cidade e coordenadora do programa Cheque Moradia em Pirabas, Odália Figueiredo Leal.

Criado há dez anos inicialmente para atender servidores públicos do estado, o programa além de interiorizar suas ações também ampliou o público alvo, beneficiando famílias com renda inferior a 1.600 reais com projetos de engenharia para reforma e ampliação, construção e adaptação do imóvel para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Em Pirabas 49 famílias foram beneficiadas com o cheque moradia, desse total, 2 adaptações para portadores com necessidades especiais, como é o caso da senhora Rosemeire Correa Dias, moradora da rua Paraense, no bairro da Colina. Rosimeire é mãe de Juliana Dias, adolescente de 15 anos de idade que nasceu com paralisia cerebral. A dona de casa diz que com o cheque moradia vai poder oferecer uma vida mais digna à filha. “com as adaptações vou poder ajudar minha filha se locomover dentro de casa, não vou mais sofrer ao vê-la 24 horas em cima de uma cama” – frisou Rosimeire.
Noemi Jacob, presidenta da Cohab falou da importância do cheque moradia e defendeu que não se trata de um programa eleitoreiro. “O cheque moradia é importante para nós porque é o sonho de cada um de vocês” – disse a gestora.
A presidente da companhia de habitação também ressaltou o volume de investimentos do governo do estado através do cheque moradia no município, orçado em 471 mil reais.
Responsável pela política de interiorização do programa, o vice-governador Helenilson Pontes ainda considera muito pouco os investimentos na área social, e que o cheque moradia só está devolvendo aquilo que é do povo. “o governo faz muito pouco por nós, apenas 5% do PIB são investidos no social; por isso é louvável quando o estado dá as mãos aos cidadãos” – comentou o executivo.
Nesta segunda, 23, os beneficiários do cheque moradia irão se reunir com técnicos da COHAB para obter melhores informações sobre o programa. A reunião está marcada para as 14h na câmara de vereadores. 

Fotos: Isack Muriah /Ascom Pirabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.