quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PNHU



Projetos de engenharia e social são apresentados aos futuros moradores do residencial Maria Barroso.


Beneficiários membros da comissão de fiscalização das obras


O prefeito Cláudio Barroso e a secretária da cidade Odália Figueiredo Leal reuniram-se com os beneficiários do PNHU na noite da ultima quarta-feira (18), no teatro Maria Pajé para conhecer os projetos de engenharia e social do empreendimento que está sendo construído no bairro da Piracema.
O projeto social que envolve ações como oficinas temáticas, qualificação profissional, educação ambiental e direitos sociais foi apresentado pela assistente social Lizane Figueiredo, enquanto que a técnica em edificações Márcia Gisely apresentou aos beneficiários o projeto de engenharia que já está sendo executado pela construtora Ômega, empresa responsável pela construção das 50 unidades habitacionais do residencial “Maria Barroso”.
Na reunião também foram eleitas as comissões que acompanharão o andamento das obras; a CAO, responsável pela liberação dos recursos financeiros, tendo como integrantes um representante do poder público e 2 beneficiários; e a Cofis responsável pela fiscalização das obras, composta por 5 beneficiários do programa.
As obras do residencial Maria Barroso iniciaram ainda na primeira semana do mês com o serviço de terraplanagem. Segundo Márcia Gisely, assim que o nivelamento do terreno e a demarcação dos lotes forem entregues, a empresa iniciará a construção das unidades até a próxima quinta, quando as primeiras placas já deverão estar prontas. Pelo cronograma de obras da empresa, se não houver nenhum contra tempo, em dezembro as casas deverão ser entregues aos beneficiários.
Local onde será construído o residencial Maria Barroso
O residencial “Maria Barroso” é um empreendimento do programa nacional de habitação urbana, com recursos do orçamento geral da união através do ministério das cidades no âmbito programa minha casa minha vida, tendo o banco economisa como agente operador em parceria com a prefeitura municipal de São João de Pirabas, responsável pela infraestrutura do local.
O programa tem como meta atender famílias com renda até 1600 reais em municípios com população até 50 mil habitantes.
O residencial Maria Barroso está localizado no bairro da Piracema, entre as ruas Cioba e Tainha com a avenida Pescada Amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.