quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Polícia

Pirabas. Populares denunciam suspeitos, polícia prende quadrilha e frustra assaltos na PA 124.

Integrantes do quarteto do mal foram surpreendidos enquanto
 bebiam. Foto: PM Pirabas
Um telefonema anônimo colocou a polícia militar de São João de Pirabas no encalço de uma quadrilha que se preparava para praticar assaltos na rodovia PA 124 e localidades ao entorno.
Segundo o sargento Vander, comandante do destacamento, a guarnição policial realizava fiscalização de rotina na noite da ultima quinta-feira, 26, na vila do km 40, quando foram informados sobre uma movimentação suspeita por parte de quatro elementos que estavam em um veículo gol “bola” de cor preta e placas JUY 1564, Belém, na vila de Santa Luzia, município de São João de Pirabas. Imediatamente, a viatura 6106 do grupo tático operacional de Salinópolis foi acionada para dar apoio à diligência e, juntos, saíram em busca dos suspeitos que planejavam roubar motoqueiros que trafegam pela rodovia no período da noite.
A quadrilha foi surpreendida pela polícia enquanto bebiam num bar na localidade de Jutaí, município de Santarém Novo. Na abordagem os militares encontraram no carro usado pelos criminosos uma escopeta calibre 36, um revolver calibre 32, corda e máscaras, o que faz a polícia acreditar que a ação dos bandidos não se restringia apenas a roubos de motos, e sim, a ações mais bem articuladas, como assaltos a comércios, bancos e correspondentes bancários de cidades vizinhas como Pirabas, Salinas, Timboteua e Santarén Novo.
A ação da polícia militar de Pirabas e do grupo tático operacional de Salinópolis resultou na prisão de Raif Vieira de Sousa (25), Eliel dos Santos Silva (32), Paulo Lima Vieira (38) e Edilma de Nazaré Muniz da Silva (21). Os assaltantes foram encaminhados para a delegacia de polícia de São João de Pirabas, onde serão ouvidos pelo delegado titular da depol, Emerson Franco, para que sejam tomadas as providências.
Até o fechamento da matéria, os indivíduos estavam sendo investigados se já tinham passagem pela polícia e participação em outros assaltos ocorridos na região.

Além do sargento Vander e do GTO de Salinas, participaram da ação os cabos Júnior e Melo; os soldados Monteiro, M. Damasceno e Ribeiro, com apoio da VTR 2590. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.