sábado, 14 de setembro de 2013

Comitê mobiliza região em prol da instalação da UFNEPA. A campanha por assinaturas já está nas ruas!

Vereadora Luciana Carneiro integra comissão responsável
por mobilização. Foto: JR Queiroz
Após o anúncio feito pela UFPA sobre o projeto de implantação da universidade federal do nordeste do Pará, a UFNEPA, tendo como sede a cidade de Bragança, comitê articula campanha para recolher assinaturas. (As informações são do blog da professora Luciana Carneiro)

Políticos e gestores em educação da região nordeste do Pará iniciaram as discussões para traçar as estratégias de mobilização em prol da instalação da universidade do federal do nordeste do estado do Pará – UFNEPA. Reunidos na cidade de Bragança, no dia 13 de setembro, um comitê regional foi instalado com a atribuição de articular entre os municípios da região a coleta de 300 mil assinaturas em demonstração de apoio à instalação da nova unidade de ensino superior que terá como jurisdição toda a região que atualmente pertence ao campus da UFPA no município caeteuara.
O abaixo assinado que está sendo articulado pelo comitê regional e que circulará nos municípios da região, será encaminhado no mês de outubro ao ministério da educação em Brasília. O documento de participação popular é de suma importância para o projeto e faz parte de uma das etapas para que a UFNEPA seja sancionada pela presidenta Dilma Roussef.
Integrante do comitê regional, a professora e vereadora Luciana Carneiro ressalta a importância da participação não só dos estudantes secundaristas, mas, de toda a classe política, empresarial e movimentos sociais dos municípios que pertencem às microrregiões bragantina, guajarina e salgado. “Esse é um projeto que precisamos defender com muito entusiasmo, é a oportunidade que temos para dizer que aceitamos a universidade, e através dela, o desenvolvimento da nossa região” – disse a parlamentar e ex-secretária de educação de Pirabas.
A reunião realizada no prédio da câmara municipal de Bragança, contou com a presença do vereador Nonato Ceará (autor projeto), da professora Rosa Helena Oliveira (coordenadora geral do comitê regional), da prefeita Romana Reis (Augusto Correa) e Sônia Santos (secretária de educação de Viseu)e representantes de várias entidades.
Durantes as próximas semanas a vereadora Luciana Carneiro estará visitando as escolas públicas e cursinho pré-vestibular do município para divulgar a campanha e recolher as assinaturas. Os interessados em aderir à campanha também podem procurar a secretaria municipal de educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.