sábado, 20 de dezembro de 2014

FUTSAL. Conheça os campeões 2014 por categoria



Confusão e atitude antidesportiva mancham final do futsal pirabense.

Japerica, Campeão pirabense da categoria principal
Dividido em seis categorias o campeonato municipal de futsal chegou à sua fase final. As partidas foram realizadas na quadra principal do complexo esportivo “Maria Pajé”, recebendo grande público nas duas noites de disputa.

Na quinta-feira, 18, os finalistas das categorias sub 13, 15 e 17 entraram em quadra para a disputa do título 2014.

Golden Boys, levou título da categoria sub 13
Pela disputa do sub 13, os garotinhos do Golden Boys venceram a equipe do Yeshua por 3 a 2. Na segunda partida da noite, o Malak superou o Golden Boys vencendo o adversário por 2 a 0, sagrando-se campeão da categoria sub 15. Fechando a noite, o time do Santiago goleou a equipe do Yeshua ao vencer pelo placar de 4 a 1, faturando o título da categoria sub 17.

Na última noite das finais, o futsal feminino abriu as atividades esportivas com a partida entre as Voadoras e a Real Parada. Num jogo bem disputado, as voadoras levaram a melhor sobre as meninas da vila dos Miritís, vencendo por 3 a 2, ficando com o título da temporada.

Entre o veteranos, após o empate em 3 a 3 no tempo normal, o time do Calça Curta venceu o Whith Tigres por 1 a 0 nas cobranças de pênaltis.

A decisão da categoria principal, como tradicionalmente acontece, teve de tudo um pouco, porém, alguns atos cometidos por torcedores e dirigentes prejudicaram o espetáculo.

Com um clima tenso e muita adrenalina dentro de quadra, as duas equipes fizeram uma partida muito disputada, com lances bem trabalhados e muita disposição física por parte dos atletas.

Malak, campeão sub 15
Apesar do domínio da partida ter sido da representação de Japerica, que obrigou o arqueiro Leônidas do time do Porto a fazer grandes intervenções, foi o time de Pirabas que saiu na frente. A jogada que deu origem ao primeiro gol aconteceu de um vacilo entre o arqueiro Ailton e sua defesa, que ao tentar interceptar uma jogada de ataque do time do Porto, não consegui afastar a bola, que acabou sobrando para o camisa 9 do Porto abrir o marcador, que com o meta desprotegida só teve trabalho de empurrar para as redes, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o placar desfavorável, o time de Japerica não se intimidou e continuou produzindo as melhores jogadas de gol, com o time do Porto nos contra golpes.
O empate do time de Japerica veio numa desatenção dos defensores do Porto. Recebendo cobrança de lateral dentro da área, o camisa 11 Nairon precisou de alguns segundos para girar e chutar quase sem ângulo no canto direito do goleiro Leônidas, igualando o placar aos 15 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo manteve-se o mesmo panorama de jogo, com o time de Japerica tentando liquidar a “fatura”.  A insistência deu resultado quando Nairon recebeu outra bola de reposição lateral próximo da área, fez o girou em cima do marcador e de frente para o arqueiro, com um chute sem muita força, conseguiu marcar o seu segundo gol na partida, virando o placar.

Calça Curta, campeão dos veteranos
Com a ingratidão que só os goleiros têm direito, depois de uma atuação impecável, praticando verdadeiros milagres, o terceiro gol do Japerica saiu injustamente de uma falha de Leônidas. Ao tentar sair com rapidez após uma bola recuada, o arqueiro saiu mal e a bola acabou nos pés de Rafael que precisou apenas de um drible em Leônidas para marcar o terceiro gol do Japerica, aos 8 minutos do segundo tempo.

Ao comemorar o gol com os companheiros, Rafael tirou parcialmente a camisa cobrindo a cabeça, sendo punido com cartão amarelo por conduta vedada ao atleta dentro de quadra, segundo a interpretação do árbitro. Como já havia tomado o primeiro cartão ainda no primeiro tempo, o juiz da partida aplicou-lhe o segundo amarelo, causando a expulsão automática do atleta.

A decisão do árbitro foi bastante contestada pela equipe de Japerica, gerando muito bate-boca entre atletas e arbitragem, causando tumulto dentro e fora de quadra. Enquanto a discussão prosseguia, dirigentes do Japerica deram ordens aos atletas para abandonarem a quadra.

"Voadoras" Campeã feminino
Numa atitude criminosa, um rojão foi atirado para dentro da quadra em direção dos mesários, que junto aos policiais, autoridades e imprensa por pouco não foram atingidos pelo artefato. Daí em diante, o clima que já estava tenso, descambou para correria e confusão dentro e fora de quadra. Graças à intervenção da Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal a situação foi controlada.

Com a situação reestabelecida, a partida não teve continuidade, porém, os integrantes da mesa decidiram por considerar o time de Japerica como campeão do certame 2014.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.