sábado, 13 de dezembro de 2014

POLÍTICA. Câmara de Vereadores elege nova mesa diretora.


Com expressiva vitória a petista Aranilde Costa é a nova presidente do legislativo pirabense.


Celso,Marcos,Aranildes,Elielson,Luciana,Pretinho e Augusto Abud
Por 7 votos a 2 a vereadora Aranilde Barros da Costa (PT) foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal de Vereadores para o biênio 2015/2016, em sessão ordinária realizada na manhã de sexta-feira, 12.

A eleição contou com duas chapas inscritas, uma liderada pelo atual presidente da casa, vereador Tadeu Roza, denominada “Compromisso com Pirabas”, e a chapa “Juntos por Pirabas”, liderada pela petista.

Segundo interlocutores, nem mesmo o apoio do prefeito Cláudio Barroso à candidatura de Tadeu Roza conseguiu reverter o quadro em favor do peemedebista, que acabou sendo derrotado pela colega de mandato. Nos bastidores comenta-se que a maioria dos vereadores não escondem o descontentamento com o atual presidente.

Na sessão que elegeu a nova diretoria da casa, apenas os vereadores Amarildo de Jesus e Elilde Oliveira, que integravam a chapa do atual presidente, não compareceram ao plenário. Dos nove vereadores presentes, Luciana Queiroz, Marcos Damasceno, Elielson Guimarães, Pedro Nascimento (Pretinho), Augusto Abud e Celso Nascimento, garantiram a expressiva vitória da chapa encabeçada por Aranilde. A chapa “Compromisso por Pirabas” teve apenas o voto do próprio presidente e do também peemedebista Nonato Maciel.

Aranildes, eleita a nova mandatária da CMV
Vereadora de segundo mandato, Aranilde Barros da Costa (46) foi eleita em 2008 com 202 votos, sendo reconduzida ao legislativo na eleição seguinte com 335 votos pelo Partido dos Trabalhadores. Residente na Vila de Nazaré, tem atuação no movimento comunitário.

Confira a composição da nova diretoria.


Presidente: Aranilde Barros da Costa (PT); 
Vice Presidente: Elielson Guimarães (PMDB);  
1º Secretário: Marcos Damasceno (PT); 
2ª Secretária: Luciana Queiroz (PMDB)

Fotos: JR Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.